6 bons motivos para ter plantas dentro de casa

Que as plantas trazem um ar agradável para os ambientes, nós já sabemos. Mas talvez não tenhamos nos dado conta do quão amplo é o benefício que elas proporcionam no nosso dia a dia. É comprovado cientificamente que o nosso bem-estar é elevado quando estamos em contato com a natureza.

6 bons motivos para ter plantas dentro de casa

Que as plantas trazem um ar agradável para os ambientes, nós já sabemos. Mas talvez não tenhamos nos dado conta do quão amplo é o benefício que elas proporcionam no nosso dia a dia. É comprovado cientificamente que o nosso bem-estar é elevado quando estamos em contato com a natureza. Elencamos 6 das principais vantagens de cultivar uma plantinha dentro de casa, que você confere agora:

1) Relaxamento e bem-estar

O contato do ser humano com a natureza é benéfico e a ciência pode explicar: a pressão sanguínea é reduzida e entramos em um estado de tranquilidade e paz de espírito.

2) Filtram o ar

As plantas fazem a conversão do gás carbônico em oxigênio durante o dia, quando realizam a fotossíntese. Por isso são purificadoras do ar, visto que consomem o dióxido de carbono.

3) Reduzem crises alérgicas

Pelo fato de serem ótimas filtrando impurezas do ar, contribuem com a melhora do sistema respiratório de pessoas alérgicas. Além disso, elas também auxiliam na umidificação do ambiente, ao sugar a água da terra para suas folhas.

4) Possuem propriedades medicinais

Algumas ervas cultivadas em casa, tais como erva doce, cidreira, carqueja, alecrim, entre outras, tem poder medicinal e podem ajudar em diversos tratamentos para a saúde.

5) Contribuem com o aroma

Plantas aromáticas e flores deixam o ambiente perfumado, estimulando o sentido do olfato e trazendo uma experiência agradável a quem está por perto.

6) São excelentes para decorar

Um ambiente sempre fica mais bonito e agradável com vegetação. Escolha o vaso ou cachepot adequado para o tamanho e tipo de folhagem para favorecer o crescimento da planta.

 

fonte: blog.inusual.com.br

Os comentários estão desativados.